Um pouco sobre mim…

 

Gastrônoma, com muito orgulho, suor derramado e dedos cortados!

Desde pequena fui muito envolvida no mundo da culinária. Sempre amei ir pra casa da minha amiga, assistir Palmirinha Onofre e todos os outros programas de TV que diziam a célebre frase: “Receita na tela!”, com a mãe dela. O caderno de receitas dela era meu livro predileto! Era muito amor em um caderno, aliás, vários cadernos!

Fui crescendo e metendo a mão na massa, literalmente. Passei a ajudar a fazer os bolos dos aniversários do meu irmão mais novo, o Mateus, e adorava usar aqueles sacos de confeitar improvisados com aquele glacê argamassa de gordura vegetal e leite condensado, rs.

O tempo passou e fui fazer um curso no Senac, de cake designer… Um curso curto, mas que me lançou nesse mundo do açúcar que me encanta até hoje. A partir daí,  comecei a fazer bolos e cupcakes para vender por encomenda e acabei colocando minha mãe nesse mundo dos doces também, aliás, recolocando, porque ela faz um doce de laranja da terra divino aqui na cidade, todos os anos, no inverno. Criei a Tal Mãe, Tal Filha – Cozinha Gourmet e ela passou a reproduzir minha receita de cupcake, criou as dela e vendeu muitos cupcakes por alguns anos no centro da cidade. Hoje ela já é aposentada, parou as vendas na rua, mas ainda me ajuda nas festas e eventos que surgem para a Tal Mãe, Tal Filha.

Em 2012, através de uma amiga, conheci o curso de gastronomia da Estácio, fiquei meio assustava no começo, devido aos altos valores que teriam que ter investidos, mas não desanimei, criei coragem e fui me aventurar. Em 2015, entre trancos e barrancos, falta de tempo, moradia longe, emprego de dia e faculdade a noite e vice-versa, uma lesão séria no tornozelo e alguns meses de moleta, terminei a faculdade!

E agora, estou aqui  neste novo projeto, o Maísa Cozinha, para cozinhar com amor e oferecer a vocês o que vocês quiserem comer! Coisa boa é cozinhar e ver a pessoa comendo com gosto! Amo demais!

Facebook – Pessoal

Instagram – maisacozinha

Fanpage – Maísa Cozinha

 

Anúncios

2 comentários Adicione o seu

  1. Que blog delicioso! Parabéns!!! Daniel Navarro Sonim – menos lixo, por favor!

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s