Parece fácil, mas é difícil… #25 #26

Bom, quem me acompanha no perfil do Facebook, viu minhas frustrações do fim de semana. O bolo 25 do #desafiobolotododia era um bolo quindim, um bolo de chocolate com um quindim em cima. Eu já fiz esse bolo na versão pudim, então imaginei que acertaria e que ficaria uma belezura, aquele bolo pretinho com aquele quindão amarelão em cima, com todo aquele brilho e aqueles flocos de coco ralado…

Engano meu!!!

Quis reproduzir essa receita de vídeo aqui, do programa do Daniel. No vídeo tudo lindo, tudo tranquilo, mas na receita no site tinha algumas informações diferentes do vídeo, a receita aqui, como o tempo de forno, muito importante em se tratando de quindim…

Na primeira tentativa, segui a receita escrita no site e nela dizia, cobrir a forma com papel alumínio, e levar para assar em banho maria por 1:30h em forno a 160º.

Bem, lá fui eu, a massa do bolo rende bastante, eu nem usei a massa toda por conta do tamanho da minha forma… cobri com o papel e coloquei no forno beeeem baixinho, no mínimo dele. Uns 40 minutos depois, o papel laminado estava flutuando no bolo que havia crescido e derramado no tabuleiro do banho maria, aff.  Então, resolvi tirar o papel e seguir sem ele mesmo. Deu o total do tempo, espetei uma faquinha, o bolo estava assado, úmido e molhadinho, desliguei o forno e deixei esfriando na bancada…

Quando fui desenformar, um DESASTRE! MEU BOLO MAIS PARECIA COM UM PETIT GATEAU GIGANTE DE CHOCOLATE COM QUINDIM.

Provei,  estava bem gostoso, bom, eu amo ovos e amo quando ele fica junto de coco, amo quindim, e não havia como o gosto ficar ruim… mas a aparência não chegou nem perto de um quindim, parecia mais um bolo de chocolate com doce de ovos e coco em cima. :/

Na segunda tentativa, achei que a forma tivesse sido pequena na primeira, então fiz metade da massa do bolo, uma receita inteira do quindim e segui o vídeo dessa vez, e lá ele diz, 1:30h no forno a 200º com papel laminado e banho maria, depois mais 30 minutos sem o papel e pronto, só deixar esfriar e desenformar.

Epara minha alegria, o bolo saiu do forno lindo, alto, bem assado, pretinho, não transbordou… OPA!! DEU CERTO! Pensei…

– SQN!!!!!

Na hora de desenformar, PLAFT, de novo, nada de quindão, nada de quindim durinho, nada parecido com o vídeo, nem chega perto. E lá estava eu, pela segunda vez, com meu bolo de chocolate e doce de ovos com coco.

Amanhã, vou editar aqui e postar uma foto da fatia dele que ainda está na geladeira, afinal, é o que eu disse, gostoso é uma coisa que não tem como não ficar… e as formigas daqui já estão em cima dele.

Foram 2 dias, 2 tentativas e nenhum bolo com sucesso!

Vamos para o próximo, e não vou desistir desse bolo quindim, estou atras de outras receitas e outras técnicas, até o final do desafio ele sai!

Estou atrasada em 2 bolos, ontem tirei folga, hehe. Fiquei traumatizada!!!! E hoje fiquei sem energia até agora pouco, então, tiro o atraso durante a semana!!

Beijos doces

Anúncios

2 comentários Adicione o seu

  1. Ôxi! Maria disse:

    Persistir, errar até acertar! Legal mostrar os erros! Beijins 💟

    Curtir

    1. maisacozinha disse:

      Pois é! Vamos em frente…

      Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s