Ovo de granja ou caipira?!

Muitas vezes associamos os ovos de casca marrom/vermelha com ovos caipira, engano nosso!
Você sabia que a casca dos ovos são apenas uma questão genética das raças das galinhas?! Simples assim, galinhas de penas brancas, ovos brancos. galinhas de penas vermelhas, ovos vermelhos!
Tá, mas qual é realmente a diferença entre eles?!
– Os ovos de granja são produzidos em grande escala, escala industrial, então a palavra de ordem para as galinhas é: PRODUÇÃO!!! As galinhas são colocadas em uma gaiola e ficam ali, praticamente sem se mexer, comendo sem parar com o único objetivo de colocar muitos, muitos ovos… Elas tem o bico cortados, afim de evitar que escolham os grãos (assim evita o desperdício), que biquem os ovos e que haja canibalismo entre elas, todo esse processo (coitada das galinhas!) para que produzam muitos ovos. É também nesse processo que são feitos os ovos enriquecidos, vitaminados, etc.
– Os ovos caipiras são produzidos com as galinhas circulando livremente, fora daquelas gaiolas apertadas, ciscando pelo chão e comendo só alimentos de origem vegetal e sem pigmentação, que é adicionada a ração das galinhas da granja para alterarem a cor da gema, que é visivelmente bem mais clara que a dos ovos caipiras. As galinhas não podem tomar remédios para crescer e nem antibióticos.
E agora, depois de saber a diferença entre eles, vamos valorizar um ovinho caipira sempre que estão disponíveis né minha gente?!

Um beijo! ;*

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s